Eleições / Eleições 2022

Lula aposta em Alckmin na cúpula da campanha e busca atrair tucanos

Geraldo Alckmin e Lula conversam sobre chapa para disputar presidência este ano - Reprodução/Twitter
Ex-governador deve ganhar protagonismo e indicar nomes para a equipe  |   Bnews - Divulgação Geraldo Alckmin e Lula conversam sobre chapa para disputar presidência este ano - Reprodução/Twitter

Publicado em 15/05/2022, às 12h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende abrir espaço para Geraldo Alckmin (PSB) na cúpula de sua campanha ao Planalto. O objetivo é que o ex-governador indique três nomes para a equipe de plano de governo e mais dois nomes para a coordenação política.

O ex-presidente Lula pretende reforçar a aproximação ao centro, atraindo, inclusive, outros nomes do PSDB para fortalecer a aliança para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial.

De acordo com petistas, o núcleo da campanha terá dois grupos: uma coordenação executiva enxuta e uma coordenação-geral, com líderes de siglas aliadas. “A expectativa é de que Geraldo tenha protagonismo na campanha, e não será só de fachada”, disse o advogado e coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, em entrevista ao Estadão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp