Eleições / Eleições 2022

Lula deve procurar "bolsonaristas arrependidos" caso seja eleito presidente; saiba nomes

Montagem | Marcelo Casal Jr/Agência Brasil, Ricardo Stuckert/PT e Wilson Dias/Agência Brasil
Nomes que faziam parte do início da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão entre os visados da campanha de Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Montagem | Marcelo Casal Jr/Agência Brasil, Ricardo Stuckert/PT e Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 21/09/2022, às 15h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) deve procurar "bolsonaristas arrependidos" caso seja conduzido a um novo mandato como chefe do Executivo federal. A ideia é defendida por interlocutores do petista e tem como objetivo sinalizar que ele vai buscar dialogar com todos os setores da sociedade.

Entre os nomes citados estão, conforme a colunista Andreia Sadi, do G1, os de Luiz Henrique Mandetta e o do general Santos Cruz. Ambos fizeram parte da equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos primeiros anos desta gestão. 

O primeiro foi ministro da Saúde e deixou o cargo, no início da pandemia de Covid-19, por conta de desavenças com o presidente. O segundo, por sua vez, ocupou a Secretaria de Governo e foi a primeira baixa de militares que integraram a administração bolsonarista.

Embora a campanha do petista tenha buscado ampliar o arco de alianças antes do primeiro turno – a adesão mais recente foi de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante a gestão de Lula e ministro da Fazenda de Michel Temer (MDB) – a ideia é que esses diálogos ocorram apenas depois da eleição.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp