Eleições / Eleições 2022

Lula e Alckmin vão se reunir com movimentos que pregam revogação de reforma trabalhista

Folhapress
Chefe do Executivo disse que não é possível avaliar o impacto do trabalho da médica no desenvolvimento do país  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 25/05/2022, às 10h54   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Dirigentes sindicais e líderes de movimentos populares vão se encontrar com o ex-presidente Lula (PT) na sexta-feira (27), em São Paulo. O vice na chapa do petista na corrida ao Palácio do Planalto, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), também estará presente.

O evento está sendo organizado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. Eles pretendem apresentar um documento propondo medidas como a revogação das reformas trabalhista e previdenciária e do teto de gastos, a criação de uma política emergencial de combate à fome, uma reforma agrária e a construção de políticas para igualdade de gênero, raça e LGBTQIA+. 

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o presidente da CUT, Sérgio Nobre, o líder nacional do MST, João Pedro Stedile, o coordenador da CPM (Central de Movimentos Populares), Raimundo Bonfim, e a presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Bruna Brelaz, também participam do encontro.

A expectativa é de reunir 2.000 pessoas na Casal de Portugal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp