Eleições / Eleições 2022

Lula e Bolsonaro travam 'guerra santa' em início de campanha; entenda

Foto Lula: Ricardo Stucker | Foto Bolsonaro: Carolina Antunes/PR
Lula e Bolsonaro apostam em votos religiosos para definir seus destinos nas eleições  |   Bnews - Divulgação Foto Lula: Ricardo Stucker | Foto Bolsonaro: Carolina Antunes/PR

Publicado em 18/08/2022, às 09h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma verdadeira guerra santa: é isso que marca o início da campanha eleitoral entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PT). Os dois apostam em votos religiosos para definir seus destinos nas eleições.

Bolsonaro tenta a reeleição e precisa manter a hegemonia entre o eleitorado evangélico para alcançar uma virada sobre Lula, que lidera os levantamentos de intenção de voto. Já o petista vê a possibilidade de ganhar no primeiro turno caso cresça no segmento.

A “guerra santa” também inclui as esposas dos dois candidatos. Evangélica, Michelle Bolsonaro inaugurou a provocação, ao discursar em Belo Horizonte, há duas semanas, dizendo que o Planalto era “consagrado a demônios”.

“Podem me chamar de fanática, podem me chamar de louca. Eu vou continuar louvando nosso Deus. Vou continuar orando. Porque, por muitos anos, por muito tempo, aquele lugar (Palácio do Planalto) foi consagrado a demônios”, afirmou.

A declaração da primeira-dama provocou reação imediata de Lula. No discurso de largada da campanha, em São Bernardo do Campo, Lula disse que, “se tem alguém possuído pelo demônio, é Bolsonaro”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp