Eleições / Eleições 2022

Lula garante fazer campanha para Jerônimo Rodrigues

José Cruz/Agência Brasil
O petista ainda fez questão de citar os integrantes da chapa e disse que também irá pedir votos para os deputados da base  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 01/07/2022, às 09h46   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) disse que vai fazer campanha para a eleição do pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). “Vou fazer campanha pra ele e vou fazer isso com muita força e muito carinho”, garantiu em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (01).

O petista ainda fez questão de citar os integrantes da chapa e disse que também irá pedir votos para os deputados da base. “Vou me dedicar porque quero ajudar o companheiro Rui Costa, que é um governador extraordinário; meu amigo Jaques Wagner; Otto que é espetacular; Jerônimo que tem um trabalho extraordinário na agricultura familiar; e Geraldo Júnior. Quero ajudar todos eles. Vou pedir votos para deputados para garantirmos uma base forte, pois nós não temos o direito de retroceder e nem de piorar as coisas”, disse.

Apesar de garantir apoio, Lula apontou a intenção de fazer um mandato suprapartidário. “Temos que fazer um esforço nacional para corrigir esse país. Conversar com diversos setores, quem estiver disposto a conversar. O Brasil precisa de união e afeto para recuperar a alegria. O Brasil que vivemos hoje é de motociata, da desconfiança, da fome", disse.

Em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto, Jerônimo Rodrigues aposta na presença do ex-presidente nas comemorações do 2 de Julho para mudar de posição na preferência do eleitor baiano.

Na última pesquisa eleitoral para o governo da Bahia, divuglada pela Real Time Big Data/Record, em 9 de junho, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), principal adversário de Jerônimo no pleito, aparecia com 56% das intenções de voto, liderando o levantamento. O petista aparecia na segunda posição, com 18%, mantendo o mesmo percentual da última amostra, em maio. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp