Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues espera que vinda de Lula no 2 de Julho alavanque futuras pesquisas; entenda

Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues aparecia na segunda posição, com 18%, no último levantamento feito pela Real Time Big Data/Record, em 9 de junho  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 30/06/2022, às 14h43   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) conta, mais do que nunca, com a vinda do ex-presidente Lula (PT) para as celebrações do 2 de Julho em Salvador, para alavancar de vez sua pré-candidatura ao Palácio de Ondina nas eleições de outubro. 

Na última pesquisa eleitoral para o governo da Bahia, divuglada pela Real Time Big Data/Record, em 9 de junho, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), principal adversário de Jerônimo no pleito, aparecia com 56% das intenções de voto, liderando o levantamento. O petista aparecia na segunda posição, com 18%, mantendo o mesmo percentual da última amostra, em maio. 

Ao BNews, o Jerônimo contou que, apesar das amostragens divugladas, sua equipe de pré-campanha possui pesquisas internas que apontam ele ultrapassando a casa dos 20%, sem o apoio do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner ou do ex-presidente Lula. 

"Nós temos pesquisas internas que mostram que eu já ultrapassei a casa dos 20% sem Lula, sem Rui e sem Wagner, que são os carros-chefes de propulsão da minha pré-campanha. Quando bota Lula, Rui e Wagner, a gente com certeza já ultrapassou, já fez a virada", disse o ex-secretário de Educação.

O petista, no entanto, afirmou que mantém os pés no chão mesmo com o resultado das pesquisas internas, mas avalia que tem condições de vencer as eleições no primeiro turno.

"Agora é humildade, trabalho e diálogo para que a gente possa dar consistência a nossa campanha, respeitando os adversários, mas nós vamos trabalhar para levar no primeiro turno", pontuou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp