Eleições / Eleições 2022

Lula teme ser assassinado durante campanha presidencial; entenda

Foto: Reprodução/Rádio Espinhais YouTube
Lula deu entrevista a rádio e explicou que temor surgiu a partir de alertas de seus assessores  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Rádio Espinhais YouTube

Publicado em 16/03/2022, às 11h21 - Atualizado às 11h24   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente e pré-candidato às próximas eleições para o cargo máximo do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu ter medo de ser assassinado durante sua campanha em 2022. A declaração veio em entrevista à rádio Espinharas, da cidade de Patos, na Paraíba, dada ao veículo na última terça (15).

Lula disse que tem ficado mais atento aos temores de seus assessores e lembrou que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou não duvidar que grupos radicais ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) tentem assassiná-lo durante eventos de campanha.

“Veja, todo mundo sabe o tipo de político que é o Bolsonaro. Um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para a educação, um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para combater a pandemia e a Covid, até hoje ele não acredita na vacina, até hoje ele acha que a Covid era uma gripezinha, até hoje ele não foi solidário a nenhuma criança, nenhum velho, nenhuma pessoa que morreu de Covid, um presidente que não gosta de sindicato, um presidente que não gosta de mulheres, um presidente que não gosta de quilombolas, não gosta de negros, não gosta de estudantes”, afirmou Lula.

Leia mais: PT se assusta com crescimento de Bolsonaro e decide antecipar campanha de Lula; entenda
Quaest/Genial: Lula lidera pesquisa com possibilidade de vitória no 1º turno; veja cenários
PT já tem provável data para anúncio da chapa completa com Lula na Bahia; saiba quando

Na mesma entrevista, Lula voltou a relacionar Bolsonaro com grupos milicianos e com a morte da vereadora Marielle Franco. "O negócio dele é a relação dele apodrecida com uma parte dos milicianos desse país, que, quem sabe, foram os que mataram a Marielle, que ontem completou aniversário da morte dela. Então eu tenho preocupação, eu tenho preocupação [com uma possível tentativa de assassinato], mas como eu sou uma pessoa de muita fé, de muita crença, eu sinceramente acho que o vai acontecer é que o povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”, declarou.

Lula apareceu com possibilidades de vencer uma eleição em primeiro turno de acordo com a Pesquisa Quaest/Genial, divulgada nas primeiras horas desta quarta (15). Lula aparece com 45% das intenções de voto em primeiro turno, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 25%. Logo depois aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 7% e 6%, respectivamente.

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp