Eleições / Eleições 2022

Maiquinique: data de eleição suplementar é divulgada após cassação de prefeito e vice

Divulgação
Ex-gestores da cidade estão afastados de seus cargos desde agosto deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/10/2022, às 17h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar um recurso do prefeito de Maiquinique, Jesulino de Souza Porto (DEM), e manter a cassação dele e da vice, Marizene Gusmão (PMB), a corte convocou para o dia 27 de novembro a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito e vice do município.

Os ex-gestores da cidade tiveram o mandato cassados após uma ação movida pelo Podemos, acusados de abuso de poder econômico, por causa de uma carreata na cidade, onde foram distribuídos combustíveis em um posto de gasolina de propriedade do gestor. 

Os dois estão afastados de seus cargos desde agosto deste ano. O TSE também anunciou, através da Resolução Administrativa N° 28/2022, que as convenções partidárias para escolha dos candidatos e a formação de coligações devem ser realizadas entre os dias 12 a 15 deste ano.

A propaganda eleitoral, segundo o TSE, será permitida a partir do dia 21 de outubro e a data da diplomação dos novos prefeito e vice-prefeito será definida pela Juíza da 91ª Zona Eleitoral, Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, obedecendo ao prazo limite de 12 de dezembro de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp