Eleições / Eleições 2022

Mais um prefeito do PSB faz coro por deputada na vice de Jerônimo; confira

BNews
Correligionários têm reforçado o nome de Lídice da Mata para vaga na vice  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/03/2022, às 19h00   Eduardo Dias e Eliezer Santos



Em meio ao racha com o PP e a indefinição sobre quem será o candidato a vice-governador ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições deste ano, o nome da deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, tem ganhado força e sido sugerido por aliados para compor a chapa majoritária governista.

Leia também:

Desta vez, a indicação foi feita pelo prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), que afirmou que Lídice é a "mais preparada para o cargo".

"Ela foi a primeira mulher eleita prefeita de Salvador, além de ter sido vereadora da cidade, deputada estadual, deputada federal e senadora. Sua trajetória de luta orgulha a todos os baianos. O reconhecimento ao legado de Lídice não pode ser deixado de lado neste importante momento da composição da chapa majoritária", disse o prefeito, destacando que a deputada faz parte da base do governo desde o tempo de Wagner. "Portanto, é justo que seu nome seja o escolhido para fazer parte da chapa”.

Reincidente

Não é a primeira vez que o nome de Lídice é sugerido para a chapa por um integrante do partido. No início do mês, outro prefeito baiano, da cidade de Itaquara, Marco Aurélio, afirmou que queria a deputada na chapa majoritária na Bahia.

“Seria importante para reafirmar o posicionamento do PSB no Governo e também reafirmar o posicionamento da esquerda” opinou.

Outros correligionários de Lídice também têm reforçado o desejo de tê-la fazendo parte da chapa majoritária, a exemplo da deputada estadual Fabíola Mansur, que já projetou Lídice como "um ótimo nome para governadora". 

O que acha Lídice

Lídice, no entanto, tem rechaçado a ideia. Primeiro, ela desconversou sobre o assunto ao ser questionada pelo BNews, durante um ato com o govertnador Rui Costa, onde ela disse que estava "concentrada em fazer a chapa do PSB". 

Dias depois, passou a negar a possibilidade, afirmado que não foi procurada para discutir tal pré-candidatura. Segundo ela, os rumores em torno de seu nome só tem chegado através da imprensa e que os interessados não a procuraram.

"Primeiro porque essa conversa, eu só soube através de vocês (da imprensa). Os interessados não me procuraram. Então, o que eu posso fazer?. Não vou comentar sobre 'se for [convidada]'", disse a deputada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags