Eleições / Eleições 2022

Major Denice abre o jogo sobre identificação de policiais com o bolsonarismo

Dinaldo Silva/BNews
Major Denice abre o jogo sobre identificação de policiais com o bolsonarismo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/07/2022, às 14h30   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Major Denice Santiago, que disputou a prefeita de Salvador em 2020, disse reconhecer que parte dos policiais militares da Bahia elegeram o presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, para Denice, isso não determina que os profissionais possam fazer um movimento para a esquerda política, diante das demandas sociais. As afirmações foram feitas em convenção que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues na Bahia, neste sábado (30).

“Os policiais militares da Bahia servem para proteger a população, são homens e mulheres que pautam suas ações nos direitos humanos. Houve uma identificação inicial de alguns desses homens e mulheres na perspectiva de votar no presidente que aí está, mas não significa que seja uma máxima corporativa”, disse Major Denice.

Ela ainda destacou que a sociedade tem uma “cultura perversa” de fidelizar determinada profissão com uma posição política. “Sou uma policial militar e uma mulher de esquerda também, lutamos por questões sociais e da mulher. E se hoje o universo da esquerda que faz isso, é lá que precisamos estar”, acrescentou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp