Eleições / Eleições 2022

Marcelo Nilo sobre vice de ACM Neto: "Confio tanto no plano A que não tenho um plano B"

Divulgação
Marcelo Nilo tem angariado apoios de prefeitos para ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/07/2022, às 14h01   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

As discussões para a escolha do pré-candidato a vice-governador na chapa de ACM Neto (UB) tem se arrastado desde o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador. Diversos nomes já foram especulados, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados. Entre eles, está o nome do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos). 

Quieto e sem dar muitas declarações na imprensa sobre o assunto, sob a alegação de que tudo o que dizer pode ser usado contra si, Nilo tem se apresentado como o nome ideal para ser escolhido por Neto, tanto que afirma não ter planos futuros na política deste ano caso não seja ele o escolhido. 

"Estou há 90 dias sem falar nada, sem dar entrevista. Ele vai decidir essa semana. O que eu posso dizer, é o seguinte: estou com esperança de ser o vice, mas o que ele e os partidos politicos decidirem, eu acatarei. Estou com muita esperança de ser o vice. Eu confio tanto no plano A que não tenho um plano B. Eu mereço ser vice, pois tenho todas as condiçõs necessárias, mas a decisão final é dele", afirmou Nilo ao BNews nesta terça-feira (19).

Nilo, inclusive, tem angariado apoios para Neto, como é o caso do nprefeito da cidade de Wagner, Elter Bastos, do PSB, ex-partido do deputado e que faz parte da base governista no estado. Elter se reuniu com Neto e manifestou apoio para as eleições de outubro. 

“ACM Neto significa um novo tempo, uma renovação política para uma Bahia que tem a necessidade de renovação, principalmente para a Chapada Diamantina. A região tem seus problemas de oferta hídrica e precisa urgentemente de uma política diferenciada para levar água à população, à agricultura familiar e aos produtores que geram emprego e cultivam alimentos para os grandes centros. Além disso, Neto tem um programa bem definido para a educação e vai tirar a Bahia do caos que se encontra”, disse o prefeito de Wagner.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp