Eleições / Eleições 2022

Meta da campanha de Bolsonaro é reduzir rejeição a menos de 40% até julho

Foto: Carol Rodrigues / PR
Núcleo duro de campanha de Bolsonaro quer investir em inserções nacional para promover feitos do governo e diminuir rejeição  |   Bnews - Divulgação Foto: Carol Rodrigues / PR

Publicado em 16/04/2022, às 08h10   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O QG da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição estabeleceu como meta reduzir sua rejeição a menos de 40% até julho.

Com isso, pretende diminuir a distância entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até outubro e, se possível, ultrapassar o petista até as eleições. Segundo o último Datafolha, em março, 55% dos brasileiros não votarão no presidente de jeito nenhum, e 37% não votarão em Lula.

Sabendo da dificuldade da tarefa, o plano é usar todas as armas disponíveis. As inserções partidárias nacionais de rádio e televisão se dedicarão inteiramente a mostrar o presidente e as ações de seu governo.

Parte das inserções estaduais cumprirá o mesmo fim e mesmo aquelas reservadas a estimular a participação feminina na política aproveitarão para reduzir sua rejeição em um eleitorado que é um calo da campanha: as mulheres.

A agenda do chefe do Executivo será fechada cuidadosamente e priorizará eventos capazes de reunir número grande de pessoas. Na última sexta-feira (15), ele participou de uma motociata em São Paulo.

Veja também:Exame/Ideia: A cada 10 brasileiros, 4 pretendem votar em Lula; veja diferença para Bolsonaro
Quaest/Genial: Na Bahia, Lula tem mais do dobro de intenções de voto do que todos os candidatos somados; veja números

Outra frente dessa estratégia é resgatar vídeos e falas de novos aliados de Lula e tentar criar uma imagem de incoerência e hipocrisia da ampla frente democrática que o petista pretende construir. Pesquisas qualitativas às quais bolsonaristas tiveram acesso mostram que o eleitor tende a repensar o voto no PT quando confrontando com informações relacionadas aos escândalos de corrupção ligados ao partido.

Na quinta-feira (14), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), publicou em sua rede social um vídeo com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB-SP) diz que Lula quebrou o país e o associa ao caos e à corrupção. Neste caso, a escolha de Alckmin ainda tem o objetivo de reter o eleitorado conservador com Bolsonaro e evitar que acompanhem o ex-governador de São Paulo na chapa com o PT.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp