Eleições / Eleições 2022

Michelle e Damares tentam reverter estrago causado por fala de Bolsonaro visitando venezuelanas: 'pintou um clima'

Carolina Antunes/PR
Até esta tarde as venezuelanas não queriam receber a visita, mas cederam a pressão Da embaixadora  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 17/10/2022, às 19h31 - Atualizado às 19h37   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, juntamente com a ex-ministra, eleita senadora pelo Distrito Federal Damares Alves (Republicanos) teria se encontrado na tarde desta segunda-feira (17), em segredo, com líderes comunitárias do projeto social que atendem refugiadas venezuelanas nos arredores de Brasília. O encontro, que teria ocorrido na casa de um pastor, na capital federal, acontece após o presidente Jair Bolsonaro falar que “pintou um clima” com uma adolescente migrante.

De acordo com a colunista Malu Gaspar, de O Globo, até esta tarde as venezuelanas não queriam receber a visita, mas cederam a pressão, depois a embaixadora do governo de Juan Guaidó, em Brasília, Maria Teresa Belandria, intercedeu a favor de Michelle e Damares. Segundo relatos de pessoas que estavam na conversa, as líderes disseram entender que houve um mal entendido e que Bolsonaro não quis chamá-las de prostitutas. A expectativa na campanha é que Bolsonaro e Michelle façam uma declaração pública a esse respeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp