Eleições / Eleições 2022

Ministério da Defesa diz que só entregará relatório das urnas ao TSE depois do segundo turno

Joilson César/ BNews
"Tal relatório será encaminhado ao TSE em até 30 dias após o encerramento da etapa 8 do Plano de Trabalho" disseram os militares  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 19/10/2022, às 19h59   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O relatório solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas só será produzindo após o segundo turno das eleições, que acontece no próximo dia 30. “Ressalta-se que as ações de fiscalização vêm sendo executadas de acordo com os acessos disponibilizados pela Justiça Eleitoral. Diante do exposto, a emissão de um relatório parcial, baseado em fragmentos de informação, pode resultar-se inconsistente com as conclusões finais do trabalho, razão pela qual não foi emitido”, explicaram os militares.

Ainda em sua resposta, a Defesa alega que entregará o documento ao Tribunal. “Tal relatório será encaminhado ao TSE em até 30 dias após o encerramento da etapa 8 do Plano de Trabalho. Assim sendo, convém esclarecer que, devido à atual inexistência de relatório, não procede a informação de que ocorreu entrega do suposto documento a qualquer candidato”.

Em justificativa, os militares afirmam que o TSE “não estabelece elaboração e divulgação de relatórios sobre as etapas acompanhadas por parte das entidades fiscalizadoras”. O documento “contemplando toda a extensão da atuação das Forças Armadas como entidades fiscalizadoras, com os documentos atinentes às atividades em comento” será realizado após o dia 30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp