Eleições / Eleições 2022

TSE toma decisão polêmica sobre direito de resposta de Bolsonaro e Lula; veja

Alan Santos / PR e Ricardo Stuckert / PT
Os ministros do TSE marcaram duas sessões para decidir o que será feito  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR e Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 28/10/2022, às 14h34   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Duas sessões extraordinárias para definir direitos de resposta entre as campanhas do candidato Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram convocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira (28).

A primeira sessão aconteceu ao meio-dia e os ministros, por maioria dos votos, suspenderam a veiculação de um direito de resposta dado para Bolsonaro por ser associado pelo PT à violência armada.

Como a propaganda eleitoral acaba ainda nesta sexta-feira, o presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes, chegou a sugerir que, caso a corte decida que o PL de Jair Bolsonaro de fato tenha direito de resposta, o direito pode ocorrer no final de semana, fora do horário eleitoral.

Uma nova sessão extraordinária vai acontecer às 19h de hoje, onde os ministros devem dar a palavra final sobre o tema. O novo encontro vai acontecer porque o PL ainda não se manifestou sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp