Eleições / Eleições 2022

Moro sugere que Lula pode fugir de debate contra ele: 'se ele for, vai ter uma grande audiência'

Marcelo Camargo/Agencia Brasil
No último mês, Moro havia descartado debate contra Lula e Ciro Gomes, ambos pré-candidatos à presidência  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agencia Brasil

Publicado em 03/03/2022, às 13h00   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à presidência nas eleições deste ano, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) sugeriu que Lula (PT) pode 'fugir' de um debate contra ele. Moro foi questionado em entrevista para a TV Tarobá, de Londrina (PR), como se sentiria num eventual debate contra o petista, que ele sentenciou à prisão durante investigações da Lava-Jato.

"Pelo menos os debates serão animados. Se ele for, vai ter uma grande audiência", disse Moro.

Em fevereiro, Moro deu uma declaração descartando a possibilidade de debate contra Lula e Ciro Gomes (PT), alegando que os dois pré-candidatos querem fazer "campanha brigando na lama".

Ciro, inclusive, tem feito uma série de ataques a Moro. Na última vez que se manifestou sobre o adversário no pleito, classificou o ex-ministro como covarde e oportunista.

Leia também:Ciro Gomes chama Moro para debate: 'não passa mesmo de um oportunista'
Chapa de Sérgio Moro deve ser enxuta e com menor acesso a fundo eleitoral; entenda

A entrevista de Moro desta quinta-feira (3) foi para anunciar o lançamento do seu novo livro “Contra o Sistema da Corrupção”, em que Moro detalha os bastidores da Lava Jato. Ele afirmou que entrou na política porque não encontrou respaldo suficiente para as ações que tomou na Lava Jato e quer, agora, mudar as leis do país para garantir o combate à corrupção.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp