Eleições / Eleições 2022

Motorista de micro-ônibus é detido por suspeita de transporte ilegal de eleitores com destino a Salvador

Divulgação / PRF
Os eleitores com destino a Salvador foram flagrados no veículo, na BR-242, na região da Chapada Diamantina  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PRF

Publicado em 30/10/2022, às 11h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) detiveram um homem de 49 anos, na manhã deste sábado (29), na cidade de Andaraí, na região da Chapada Diamantina, por suspeita de transporte ilegal de eleitores. O suspeito conduzia um micro-ônibus, na BR-242, por volta das 9h, com sete passageiros e tinham como destino Salvador.

Segundo informações divulgadas pela PRF, foi encontrado material de campanha política dentro do veículo e o motorista afirmou trabalhar para prefeitura da cidade. Em depoimento, ele contou que foi autorizado a fazer o transporte das pessoas para capital baiana, onde também iria buscar pacientes que estão em tratamento de saúde.

Os passageiros confirmaram que utilizaram o transporte para votar neste domingo (30), quando aconcete o 2º turno das eleições. Com isso, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, sob suspeita da prática de crime eleitoral de transporte ilegal de eleitores, previsto na Lei 6.091/74.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp