Eleições / Eleições 2022

Mudanças em locais de votação afetam mais de 500 mil eleitores; saiba como fazer a consulta antes de votar

Divulgação/TRE
Além do site e do aplicativo, o TRE-BA tem um número de Whatsapp para o cidadão consultar o local de votação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TRE

Publicado em 30/09/2022, às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (2) acontece o primeiro turno das eleições de 2022 e os eleitores precisam pesquisar com antecedência o local de votação, já que mudanças em locais de votação afetam mais de 500 mil eleitores. Em todo o país alguns locais de votação mudaram de endereço, por motivos provisórios ou definitivos. Conforme os Tribunais Regionais Eleitorais, os motivos das mudanças são diversos, como reformas ou fechamento de escolas ou até mesmo condições insalubres e roubos de fiação elétrica.

Em outras 188 seções a mudança é temporária, devido a diversos motivos, como falta de energia elétrica (roubo de fiação), danos na estrutura, insegurança etc. A quantidade de eleitores afetados não foi informada. No site, é possível conferir a lista dos locais que foram alterados, tanto em definitivo, quanto provisoriamente.

Na Bahia, diversas zonas eleitorais já informaram algum tipo de alteração em local de votação ou em determinada seção. A assessoria do TRE-BA também não passou uma estimativa de quantos eleitores foram afetados pelas alterações. Além do site e do aplicativo, o tribunal tem um número de Whatsapp –– (71) 3373-7000 – para o cidadão consultar o local de votação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp