Eleições / Eleições 2022

Nas entrelinhas, Bruno Reis faz relação entre 7 de Setembro e votos baianos em ACM Neto; entenda

Foto: Joilson César/BNews
Bruno Reis afirmou que 7 de Setembro celebra uma característica específica do povo baiano  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/09/2022, às 10h09 - Atualizado às 10h10   Pedro Moraes e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) fez, nas entrelinhas, uma relação entre 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, e os votos baianos em ACM Neto (União Brasil), seu antecessor na capital baiana e candidato para o governo da Bahia.

A campanha dos principais adversários de ACM Neto aposta em pedir votos casados para seus eleitores. Um mesmo grupo para presidente e governador. A justificativa é facilitar o diálogo entre Estado e União: apostas do bolsonarista João Roma (PL) e do lulista Jerônimo Rodrigues (PT).

ACM Neto não declarou apoio a nenhum candidato à presidência alegando que, dessa maneira, vai poder dialogar abertamente com qualquer um que se eleger. E é alvo de críticas até mesmo de outros nomes como Kleber Rosa (PSol), que apoia Lula (PT), e acusa o ex-prefeito de Salvador de omissão em relação a uma questão séria.

Bruno Reis não citou nomes diretamente na sua conversa com a imprensa durante a manhã desta quarta-feira (7), dia da Independência do Brasil, mas afirmou que a data serve para valorizar uma característica do povo baiano: a independência. Mesma palavrinha que está sempre nos discursos de ACM Neto ao se desvincular de candidaturas a nível Federal.

"Depois de dois anos, estarmos aqui nas ruas celebrando a independencia do Brasil, seus 200 anos, algo que enaltece a nossa história e é importante de celebrar e reverencia rneste momento. A Independência do Brasil se confunde com a característica de nosso povo, autônomo, independente, senhor do seu destino. Celebrar essa data também é enaltecer essa característica de nosso povo e gente", disse Bruno Reis.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp