Eleições / Eleições 2022

'Nós temos que juntar esses cacos da melhor maneira possível', diz ex-secretário de Wagner

Victor Pinto /  BNews
Ex-secretário de Wagner fez uma carta essa semana criticando a desistência do senador  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto / BNews

Publicado em 05/03/2022, às 15h48   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Após fazer duras críticas à alta cúpula petista por conta da condução de montagem da chapa governista para as próximas eleições ao Governo do Estado, o secretário de Turismo da Bahia no primeiro governo Jaques Wagner (PT), Domingos Leonelli (PSB) disse neste sábado (5) que é hora de "juntar esses cacos da melhor maneira possível".

"Eu creio que aqui agora é juntar os cacos da melhor maneira possível e recompor as nossas forças, né? E partir pra luta, né?", disse.

Para Leonelli, é preciso ter um nome de centro na chapa. "Eu tenho impressão que a questão central do Brasil hoje que se coloca entre democracia e autoritarismo de Bolsonaro, e se repete um pouco nos estados, né? E há uma outra contradição fundamental que é entre o neoliberalismo e o desenvolvimentismo. [...] E eu acho que que o que o que se coloca hoje, o Lula se coloca como candidato de centro, não é? Os candidatos, a maioria dos candidatos do PT são também de centro, né? Então não creio que que haja espaço para uma candidatura de esquerda consequente hoje", analisou.

Na carta que Leonelli fez, ele foi taxativo ao afirmar que ACM Neto (União Brasil) é o grande beneficiado com a saída de Wagner do pleito, classificando a "manobra" como um "cavalo-de-pau num transatlântico".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp