Eleições / Eleições 2022

Ex-secretário de Wagner dispara contra mudança na chapa majoritária: 'quem está ganhando é ACM Neto'

Vagner Souza/BNews
Domingos Leonelli foi secretário do primeiro governo Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/03/2022, às 08h53   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Turismo da Bahia no primeiro governo Jaques Wagner (PT), Domingos Leonelli (PSB) fez duras críticas à alta cúpula petista por conta da condução de montagem da chapa governista para as próximas eleições ao Governo do Estado e foi taxativo ao afirmar que ACM Neto (União Brasil) é o grande beneficiado com a saída de Wagner do pleito, classificando a "manobra" como um "cavalo-de-pau num transatlântico".


"A parte que tocava à esquerda  nessa chapa era a candidatura de Jaques Wagner ao Governo do Estado. O correto senador Otto Alencar seria candidato à reeleição [no Senado]. O PP continuaria como vice. Era um consenso aceito por todos os partidos que mesmo não participando da chapa majoritária (PSB, PCdoB, Avante e outros) sentiam-se nela representados", afirmou.


Veja também:Ala do PT defende nome de secretário de Rui Costa como vice de Otto Alencar na eleição
Vilas-Boas acredita que Otto pode trazer novos eleitores para chapa governista; entenda


Para Domingos Leonelli, Rui Costa (PT) deveria fazer por Wagner o mesmo que o senador "fez por ele em 2014": "não seria apenas por gratidão, mas sim por necessidade política dada a força da candidatura de ACM Neto", apontou em seu texto, publicado no Facebook.


Leia também:Com Otto Alencar candidato ao governo, grupo governista pode ter primeira baixa; saiba qual
Elmar provoca: 'enquanto alguns representam a dúvida, seguimos firmes'


Leonelli também classificou a saída de Wagner como uma manobra desrespeitosa com os partidos da base, como PSB, PC do B e Avante, por exemplo.


"As possíveis razões desse cavalo-de-pau num transatlântico são puramente petistas e não levaram em conta as outras forças progressistas da Bahia. Atribui-se a responsabilidade a Lula, querendo trazer o PSD para sua aliança eleitoral já no primeiro turno, e ao desejo de Rui Costa de aproveitar os altos índices de aprovação do governo para candidatar-se ao Senado. E, a Wagner, a compreensão de que sua eleição seria muito difícil se Rui abandonasse o governo em abril", escreveu pessebista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp