Eleições / Eleições 2022

Olívia Santana desabafa: "Eu pedi calma ao policial"

Reprodução / YouTube / BNews TV
Em entrevista ao BNews, Olívia Santana afirmou que se trata de um caso de abuso de autoridade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / BNews TV
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 30/10/2022, às 16h36


FacebookTwitterWhatsApp

Após discutir com policiais ao sair da sua zona eleitoral, situada no colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino, no Engenho Velho da Federação, em Salvador, a deputada estadual reeleita na Bahia, Olívia Santana (PCdoB), sugeriu processo administrativo contra os agentes durante entrevista à BNewsTV, na tarde deste domingo (30).

Na mesma ocasião, a deputado explicou como tudo aconteceu. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver que Olívia discutiu com os PMs após os agentes tentarem interromper um suposto caso de boca de urna.

"Eu pedi calma ao policial. Eu não imaginei que fosse dar no que deu. [...] O policial insistiu, disse que aquilo era boca de urna. Eu disse: 'Policial, o senhor conhece a lei, eu também conheço a lei'. A gente pode andar com camiseta e pode usar bandeira do candidato. Eles não estavam dentro da escola, estavam fora, como está acontecendo em vários lugares. E era um grupo pequeno, que estava ali para me receber”, detalhou.

A parlamentar afirmou que se trata de um caso de abuso de autoridade. “Uma atitude completamente desproporcional ao o que estava acontecendo. Eles foram extremamente desrespeitosos. [...] Eu realmente falei: 'Sua atitude parece a de um bolsonarista. Vocês deveriam ter feito isso quando a Carla Zambelli estava com uma arma apontada para um homem negro'", disse, citando o caso da deputada apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Olívia contou ainda que expos a situação para o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho. Depois disso, os agentes que estavam no local foram substituídos por outra guarnição. “É preciso abrir um processo administrativo contra esses dois policiais pela conduta inadequada e indevida, não só em relação a mim, mas em relação àquele coletivo de pessoas que estavam na frente do colégio”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp