Eleições / Eleições 2022

Otimista com a eleição de Lula, Rui Costa faz alerta sobre eventual sucessão com Bolsonaro

Reprodução / Band TV
Rui Costa foi entrevistado no Canal Livre da Band neste domingo (16) e falou muito sobre Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Band TV

Publicado em 16/01/2022, às 20h30   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), está extremamente otimista com a eleição do ex-presidente Lula (PT) no pleito deste ano, foi enfático ao dizer que será necessário um pacto de Estado pelo Brasil. Para o petista, Lula deve receber o governo pelas mãos de Jair Bolsonaro (PL) pior do que recebeu em 2003 na sucessão de FHC (PSDB).

O ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos no primeiro e no segundo turno desde o ano passado.

“O Brasil precisa de estabilidade não de governo, mas de Estado. Eu disse a Lula: o senhor receberá o governo em janeiro 2023, um governo e um País, pior do que recebeu em 2003. Vai ter menos ferramentas de indução da macro economia e terá dificuldade com ferramentas institucionais e do ponto de vista parlamentar do que foi em 2003”, alertou durante entrevista no programa Canal Livre, da Band, na noite deste domingo (16).

Rui reforçou, a todo tempo da conversa, que Lula foi um homem de diálogo e de apaziguar crises. “Precisamos de um grande pacto, uma governança. Horizonte de Estado”, asseverou.

Em dado momento, questionado sobre uma possível aliança do PT com Geraldo Alckmin e uma eventual revogação de medidas aprovadas por outros governos, como a Reforma Trabalhista, sobre o primeiro assunto o chefe do Palácio de Ondina argumentou ser um sinal de diálogo e sobre as revogações, minimizou.

“Não tenho delegação para falar pelo direção do PT, mas a maioria dos militantes, eu me enquadro neles, quer que o Lula quer governe o País trazendo estabilidade e governança, para retomar em emprego. (…) Lula não falou em tempo nenhum que revogaria. Lula é sereno, sabe ouvir e saberá ouvir as forças. Eu sou a favor dessa aliança. Vamos precisar unir o povo brasileiro, retomar a confiança do País”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp