Eleições / Eleições 2022

Otto faz revelações sobre suplência e rechaça declaração de vereador do PCdoB; veja vídeo

Eduardo Dias
De acordo com o senador os partidos interessados devem procurá-lo e apresentar os nomes para avaliação  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias

Publicado em 10/07/2022, às 08h33   Eduardo Dias* e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Diante das disputas entre PCdoB e PV, reveladas pelo BNews, o senador Otto Alencar (PSD) quebrou o silêncio e fez revelações sobre o assunto. “A primeira coisa que um candidato a senador tem que ter direito é de escolher seu suplente”, disse em conversa, durante o PGP do pré-candidato ao Executivo, Jerônimo Rodrigues, em Jacobina.

De acordo com o senador os partidos interessados devem procurá-lo e apresentar os nomes para avaliação. “Não se indica por blogs e jornais sem conversar comigo. Acho que os partidos da federação têm que se reunir e vim conversar comigo com os nomes que eu posso aceitar ou não. Não tenho discriminação com nenhum partido, trabalho bem com todos eles, respeito e valorizo todos. Mas é uma coisa que ainda não está completamente definida. Vai ter equilíbrio e bom senso, tanto da indicação quanto da minha posição”, garantiu.

Otto ainda rechaçou as declarações do líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), garantiu que o partido segue na disputa pela suplência do senador. “Eu vi a matéria no jornal e não considero a declaração dele”, disse o senador.

Em conversa exclusiva com o BNews, Augusto havia destacado a força do partido para a vaga. “O PCdoB não abre mão de indicar a suplência, pois é um partido forte no estado, aliado de primeira hora do campo de Rui costa com 4 deputados estaduais, 2 federais e mais de 200 vereadores além de ex-prefeitos e uma forte presença nos movimentos sociais”, disse o vereador.

Já o deputado federal Bacelar diz que o PV pleiteia a suplência por justiça, pois é o único partido da federação que não tem cargo majoritário. "O PV tem pleiteado uma suplência porque acha que, pela causa que defendemos, e por ser o único partido da federação que não tem cargo majoritário, a gente acha que é justo este pleito. Estamos levando isso à coordenação da campanha e ao governador Rui Costa. Isso vai até a convenção. É aquele jogo da política, um reivindica daqui...é assim. Chapa que tem o indicativo de que vai triunfar, todo mundo quer participar", disse o deputado.

*O repórter viajou para Jacobina para a cobertura do Programa de Governo Participativo (PGP)

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp