Eleições / Eleições 2022

Partido de ACM Neto toma decisão a nível nacional e surpreende

Foto: Reprodução / TV Band BA
ACM Neto defende adoção de postura neutra em eleição a nível nacional  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / TV Band BA

Publicado em 25/08/2022, às 09h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de tímida, o partido de ACM Neto, o União Brasil, tem uma candidatura para presidência da República. A senadora Soraya Thronicke será o nome do partido para o pleito a nível nacional - mas não terá palanque do ex-prefeito de Salvador, que continua defendendo independência de sua candidatura a governador da Bahia.

Mesmo sem o apoio de ACM Neto, a campanha segue. Soraya Thronicke e sua campanha tomaram uma decisão a nível nacional que chamou atenção e deverá se concretizar com o decorrer do período eleitoral com o início da propaganda eleitoral nas televisões e rádios brasileiras, que inicia na próxima sexta-feira (26).

Segundo o portal Metrópoles, as primeiras peças, já gravadas, têm tom propositivo e buscam apresentar Soraya Thronicke, candidata do partido, ao eleitor brasileiro.

O que surpreende é o tom de cautela que o partido deve adotar tanto em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O motivo são justamente as eleiç~eos estaduais, onde o partido aposta mais fichas.

Thronicke foi aconselhada a deixar de lado críticas ideológicas, de ambos os lados, e a focar em questões administrativas. Ou seja: críticas ao mandato de Bolsonaro estão liberadas, mas não no campo pessoal. Os ataques mais incisivos devem ser dirigidos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o 'posto Ipiranga' de Jair Bolsonaro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Segundo o site, a inflação que marcou a maior parte do governo e a acusação de um “falso liberalismo” de Guedes ganharão destaque na boca de Soraya Thronicke.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp