Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa confronta Rui Costa em defesa de 'revogaço' de políticas estaduais

Montagem BNews / Divulgação
Kleber Rosa tem feito campanha na qual promete 'revogaço' de ações do governo Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews / Divulgação

Publicado em 25/08/2022, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, tem feito duras críticas para a gestão do governador Rui Costa (PT), em especial no âmbito de leis aprovadas e projetos de áreas como a educação e a infraestrutura.

O movimento ousado do psolista, diante de levantamentos que apontam um elevado índice de aprovação do atual governo, parte de um plano de campanha que busca demarcar território em pautas consideradas inegociáveis, a exemplo das privatizações de empresas públicas na Bahia.

Em movimento recente, Kleber Rosa afirmou que seu primeiro ato à frente da gestão estadual, caso eleito, será revogar políticas como a que visa a privatização da Embasa. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Educadora FM, na noite de ontem (24).

"A Embasa é uma empresa estratégica do Estado da Bahia. É um patrimônio do povo baiano. Não podemos permitir que a Embasa seja privatizada. Promover o acesso ao saneamento básico e à água significa implementar uma política social de valorização da vida. Infelizmente, não tenho como deixar de registrar o ataque que a Embasa vem sofrendo do governo de Rui Costa", disse Kleber Rosa.

O psolista ainda tem feito críticas para políticas do PT que julga ter “fechado escolas” no estado. Ele ainda tem batido na tecla de que é necessário ampliar o metrô da capital baiana com decretos que garantam a redução do custo da passagem.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp