Eleições / Eleições 2022

Record toma decisão polêmica sobre debate e faz proposta curiosa a Lula e Bolsonaro

Fotos: Divulgação/Record
A TV Record tomou uma decisão definitiva sobre os debates com candidatos à presidência em primeiro e segundo turno  |   Bnews - Divulgação Fotos: Divulgação/Record

Publicado em 25/08/2022, às 08h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para realizar o debate em primeiro turno, a emissora precisaria convidar pelo menos seis candidatos por imposição da legislação eleitoral. Algo que não está dentro dos planos do canal, que só tem interesse em atrair os candidatos melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto e, dessa maneira, aumentar a audiência.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a Record já arquivou a ideia de um debate em primeiro turno e sequer busca parcerias para colocar o projeto no ar. Sequer uma parceria com outros veículos para o chamado 'pool' de emissoras, tão defendido por nomes como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Com isso, a Record vai direcionar seus esforços para a cobertura diária da campanha com reportagens especiais dentro dos noticiários nacionais Fala Brasil e Jornal da Record.

Ainda de acordo com o colunista, a emissora, no entanto, já fez um convite para os dois candidatos melhores colocados: o presidente Bolsonaro (PL) e Lula. Diferente do primeiro turno, a Record tem interesse em realizar um debate em segundo turno e já deixou a dupla e suas coordenações de campanha sobreavisadas.

No segundo turno, a Record poderia colocar os dois frente a frente. Já existe até uma data reservada na programação: 23 de outubro, logo após o Domingo Espetacular. A votação do primeiro turno acontece no dia 2 de outubro. A mediação será de Christina Lemos.

Também haverá encontros para Estados que possam ter segundo turno para governador uma semana antes, no dia 16 do mesmo mês.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp