Eleições / Eleições 2022

Partido de Bolsonaro não enviou inserções, diz rádio citada por assessor demitido pelo TSE

Reprodução Instagram/ @lidiaprata
A proprietária da rádio em questão, que tem foto com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, lamentou o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram/ @lidiaprata

Publicado em 26/10/2022, às 21h48 - Atualizado às 22h02   Cadastrado por Letícia Rastelly



A Rádio JM FM, uma das emissoras que não teria inserido em sua programação as propagandas de Bolsonaro, disse que a não veiculação de inserções do candidato ocorrerão por falta de envio do material pelo PL, partido presidente. Em depoimento à Polícia Federal, o servidor Alexandre Machado disse que recebeu um email da rádio JM ON LINE em que a emissora teria dito que, de 7 a 10 de outubro, havia deixado de repassar em sua programação 100 inserções da coligação de Bolsonaro.

"No início do segundo turno das eleições presidenciais, os mapas e materiais de uma das campanhas [da de Bolsonaro] deixaram de ser enviados. Tal fato foi detectado no dia 10 de outubro, oportunidade em que a emissora questionou a Justiça Eleitoral, por telefone, solicitando orientação sobre as medidas a serem adotadas", diz nota enviada nesta quarta-feira (26) pela emissora.

Lídia Prata Ciabotti, proprietária da JM, que tem em sua redes sociais foto com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, disse à Folha de São Paulo que não está "a serviço de campanha nenhuma”. A rádio teria, inclusive, solicitado material junto ao partido "expondo a questão e pedindo que os mapas e materiais voltassem a ser encaminhados por e-mail, a exemplo do que ocorreu no primeiro [turno] (...) essa providência foi, então, adotada pelo Partido Liberal" e "faltando uma semana para o término das eleições", foi formalizada uma consulta ao TSE.

"Lamentamos que o assunto tenha motivado um debate político acirrado e absolutamente desproporcional sobre um questionamento que poderia ter sido resolvido com a simples resposta pedida pela emissora", afirmou a rádio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags