Política
por Henrique Brinco
Publicado em 14/05/2024, às 22h11 - Atualizado às 22h12
A articulação do Governo Jerônimo Rodrigues convocou todos os deputados estaduais da base aliada, na noite desta terça-feira (14), para uma votação urgente nesta quarta-feira (14). O BNews confirmou a informação com fontes do grupo.
Inscreva-se no canal do BNews no Whatsapp
Apesar da pauta ainda ser um mistério, há a expectativa de que seja votado o empréstimo de US$ 400 milhões, que corresponde a cerca de R$ 2 bilhões. O pedido é para captar o valor junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
O pedido não é novo. Na verdade, o projeto altera a destinação de um pedido de empréstimo solicitado pelo ex-governador Rui Costa (PT) em 2015, mas que não foi levado adiante.
Nesta terça foram votados o abono dos professores e o projeto Bahia Pela Paz. A votação, contudo, quase não aconteceu por falta de quórum e só avançou após um acordo com a oposição.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato