Eleições / Eleições 2022

Paulo Azi provoca Éden Valadres após resultado de pesquisa Datafolha

Divulgação/Câmara dos Deputados
Presidente estadual do UB, Paulo Azi ainda afirmou que "no grupo do PT, por onde passam é desânimo"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 14/09/2022, às 18h42 - Atualizado às 18h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, provocou o mandatário do PT na Bahia, Éden Valadares, após a divulgação da pesquisa do instituto Datafolha, ao Palácio de Ondina, nesta quarta-feira (14), e que foi encomendada pela Rádio Metrópole.

Em meados da tarde de hoje, após a divulgação dos números, o dirigente petista chegou a cutucar o ex-prefeito de Salvador após a diferença entre ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), postulantes ao Governo da Bahia, cair para 21 pontos percentuais.

"Entre uma rodada e outra, o Datafolha reduziu a diferença em 17%. Jerônimo cresceu 12% e ACM Neto caiu 5%. As pesquisas na Bahia, tal qual aconteceu em 2006 e 2014, passam a captar somente na reta final uma realidade que a gente vê nas ruas de todas as cidades todo santo dia: vai dar PT, com Lula presidente e Jerônimo governador. Essa é a percepção de quem está conversando, dialogando e ouvindo o povo baiano", afirmou o dirigente petista.

Na resposta, Paulo Azi se apegou ao fato de, considerando os votos válidos, o ex-prefeito de Salvador ter 57%, contra 33% do ex-secretário estadual de Educação.

“O presidente do PT está comemorando uma pesquisa que dá vitória a ACM Neto ainda no primeiro turno, com margem confortável”, salientou o deputado, que preside o União Brasil no estado, ao pontuar ainda que a receptividade ao ex-prefeito de Salvador tem sido muito positiva pela Bahia. 

“Além das pesquisas, temos as ruas como termômetro. É impressionante o carinho e o apoio a ACM Neto que estamos vendo na capital e no interior. No grupo do PT, por onde passam é desânimo”, destacou. 

O parlamentar ressaltou, ainda, que no cenário espontâneo o ex-prefeito de Salvador chega a 34%. Além disso, Jerônimo tem a segunda maior rejeição, com 35%, enquanto Neto tem a menor, com 15%. 

“Ou seja, o que vemos é que Neto está muito consolidado na liderança e ainda pode crescer mais, diante do baixo índice de rejeição. Nas ruas, o povo já deu o recado que quer mudança, que quer para a Bahia um projeto como o que transformou Salvador”, disse Paulo Azi.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp