BNews Turismo

Famoso destino baiano será o próximo a participar do workshop da Embratur: saiba qual

Bruno Arndt/ Prefeitura de Cairu
Ideia é qualificar o trade do destino baiano para compreender o comportamento dos turistas internacionais  |   Bnews - Divulgação Bruno Arndt/ Prefeitura de Cairu

Publicado em 14/09/2022, às 18h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Embratur e o Sebrae promovem qualificação em Morro de São Paulo nesta quarta-feira (14). A lha que fica próxima a Salvador informou recentemente que vai aumentar o valor cobrado na taxa de entrada no destino. A ideia é qualificar o trade local para compreender o comportamento dos turistas internacionais, como decidem pelos destinos seguintes e também como impulsionar a atração desses viajantes para o Brasil, fortalecendo o turismo internacional no país de forma eficaz.

Os encontros vão durar cerca de quatro horas, divididos igualmente em quatro etapas que simulam o comportamento do turista antes, durante e após as experências de viagem: "Arrumando as Malas", "Embarcando", "Curtindo a Viagem" e "O álbum de fotos".

Participam dos workshops, os representantes órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes, e outros profissionais do segmento. Serão ofertados subsídios sobre mercados estratégicos para cada tipo de negócio e atualizações das tendências do turismo no mundo a esses participantes, que irão incorporar ações que aperfeiçoem a prestação de serviços turísticos.

"É de extrema importância qualificar a prestação de serviço do nosso setor. Com o aprofundamento do conhecimento sobre os mercados estratégicos e o comportamento do turista estrangeiro, garantimos que nossos principais destinos estejam capacitados para oferecer serviços de excelência", afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp