Eleições / Eleições 2022

PCdoB-BA reage após perder suplência de Otto Alencar para o PT

Joilson César/BNews
Anúncio da perda da suplência de Otto para o PT aconteceu neste domingo (10)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/07/2022, às 05h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório estadual do PCdoB reagiu logo após a notícia da indicação do ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), para ser o primeiro primeiro suplente do senador Otto Alencar (PSD) em sua candidatura à reeleição.

Por meio de nota, a sigla negou que a indicação do nome de Lessa tenha ocorrido de forma unânime e afirmou que não foi consultada a respeito. "Apenas fomos comunicados de uma decisão que deveria ter passado por um debate na Federação (PT-PCdoB-PV) e pelo conjunto dos partidos da base aliada do governo do estado", contestou.

No comunidado, a legenda se manifestou de forma contrária à indicação de mais um nome de um partido que já compõe a chapa majoritária. "A chapa deve refletir o conjunto da participação das forças políticas que compõem a aliança", adicionou.

"Portanto, registramos a nossa insatisfação com o processo de decisão, o que não ajuda na boa relação das forças políticas que compõem a coligação e na condução da campanha", complementou.

Com a decisão, o PT acabou ficando com a vaga que estava sendo disputada por PV e pelo próprio PCdoB nos bastidores, conforme o BNews vinha noticiando. O primeiro havia indicado Ivanilson Gomes para o posto, enquanto o segundo apostava em Augusto Vasconcelos.

Terence Lessa foi eleito com a mais expressiva votação da história de Ibotirama em 2012, sendo reeleito em 2016. Até o final de seu mandato em 2020, registrou índices de aprovação sempre acima de 80% da população.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp