Eleições / Eleições 2022

PCO lança motorista de aplicativo como candidato ao Governo da Bahia; conheça

Arquivo Pessoal
Marcelo Millet Oliveira será candidato ao Governo da Bahia pelo PCO  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 15/08/2022, às 17h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista por aplicativo Marcelo Millet Oliveira foi registrado como candidato ao Governo da Bahia pelo Partido da Causa Operária (PCO) nesta segunda-feira (15). Ele é o sexto candidato a concorrer ao pleito.

Nas redes sociais, Oliveira se identifica como, "motorista de aplicativo", "comunista", "teólogo", "padeiro" e "operador de pá carregadeira". O vice dele será Roque Vieira Júnior. Cicero Ribeiro Araújo será candidato ao Senado na mesma chapa. Ambos são do mesmo partido, que não irá fazer coligações.

No Instagram, onde reúne pouco mais de 1300 seguidores, Marcelo Millet Oliveira faz inúmeras postagens defendendo o ex-presidente Lula (PT), o ditador Fidel Castro (1926-2016) e com ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Reprodução / Instagram Marcelo Millet Oliveira

O registro da candidatura, porém, carece de dois problemas, segundo uma intimação anexada ao site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O primeiro está na Ata da Convenção, que carece de nome de urna dos candidatos. Além disso, o partido está com situação jurídica duvidosa (há uma observação de que está suspenso por não informar o número do CNPJ no prazo de 30 dias).

A ata da convenção do partido traz ainda a informação de que "o PCO vai apoiar nacionalmente a candidatura de Lula como parte de um governo dos trabalhadores" e "vai rejeitar a candidatura de [Geraldo] Alckmin [vice de Lula], inimigo dos trabalhadores".

Além de Marcelo Millet Oliveira, também são candidatos ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL), Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp