Eleições / Eleições 2022

PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à Presidência

Dinaldo Silva/BNews
Confirmação da candidatura de Ciro ocorreu nesta quarta-feira (20) durante a convenção do partido em Brasília  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 20/07/2022, às 16h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT oficializou nesta quarta-feira (20) a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República. A confirmação ocorreu durante a convenção do partido, em Brasília. 

Ciro é o primeiro pré-candidato ao Palácio do Planalto a ter a candidatura oficializada pelo partido. Essa será a quarta vez que o ex-governador do Ceará disputará as eleições presidenciais. Nas outras três (1998, 2002 e 2018), não conseguiu chegar ao segundo turno.

Apesar da confirmação da candidatura, Ciro ainda não anunciou quem será seu candidato a vice-presidente. 

Na última terça-feira (19), o presidente do partido, Carlos Lupi, disse que tentará “até a última hora” formar uma aliança para ter um vice de fora do partido na chapa de Ciro. Ele, inclusive, tem feito acenos ao União Brasil e a Gilberto Kassab, presidente do PSD nacional. 

Caso um acordo não seja fechado até lá, o PDT avalia ter uma chapa puro-sangue, como aconteceu em 2018 com Ciro e a senadora Kátia Abreu, então no partido. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp