Eleições / Eleições 2022

Datafolha da Bahia mostra que mudança de número de urna pode custar caro a ACM Neto; entenda

Montagem/Divulgação
Pesquisa Datafolha e ramificações foram divulgadas nesta quarta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Montagem/Divulgação

Publicado em 14/09/2022, às 17h46 - Atualizado às 17h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os diversos tópicos abordados pela pesquisa Datafolha ao Governo da Bahia, um deles retratou sobre o conhecimento, por parte dos eleitores, do número de urna dos postulantes ao Palácio de Ondina. E é justamente este quesito que pode custar caro ao candidato ACM Neto (UB).

Com a maior parte da vida política dele filiado ao antigo Democratas, ele sempre esteve associado ao número 25. Contudo, como a sigla se fundiou recentemente com o PSL, formando o União Brasil, o número de urna passou a ser outro. Assim, mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto, a maioria dos eleitores não sabe quais serão os algarismos a serem digitados no dia 2 de outubro.

Conforme os dados, divulgados nesta quarta-feira (14), apenas 31% dos eleitores acertaram qual o número que devem digitar na urna eletrônica para votar no candidato, que é 44.

Por sua vez, sobre Jerônimo Rodrigues (PT), 55% dos eleitores já sabem qual o número que vão digitar na urna: 13. Apenas 1% dos eleitores errou qual o número do petista. Já 44% não sabem o que vão digitar para confirmar o voto para governador.

Além disso, no total dos eleitores que pretendem votar em algum candidato ou anular voto, 39% já sabem o número que vão apertar na urna eletrônica, 55% ainda não sabem, e 5% erraram qual é o número.

A pesquisa ouviu 1212 eleitores, e foi feita entre 12 e 14 de setembro. A margem de erro é 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE : BA-05325/2022 e BR-07455/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp