Eleições / Eleições 2022

Pesquisa mostra Lula e Bolsonaro tecnicamente empatados em Minas

Reprodução
Na sondagem espontânea, o petista aparece com cerca de dois pontos percentuais à frente do presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/05/2022, às 12h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de manter liderança em São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) deve ter um pouco mais de trabalho com os mineiros. Segundo dados da pesquisa Paraná, Lula e Bolsonaro (PL) aparecem tecnicamente empatados em Minas Gerais, respectivamente, com 24,6% e 22,4%. Já na pesquisa estimulada, Lula aparece com 41,6% das intenções de voto, contra 33,8% de Bolsonaro.

A pesquisa reforça o cenário desfavorável para a terceira via, uma vez que Ciro Gomes segue na terceira posição com 6,2%, seguido por André Janones, com 2%, João Doria, com 1,3%. Eymael tem 1%, Luciano Bivar, 0,6%; Pablo Marçal, 0,5%; Luiz Felipe D’Ávila, 0,4%; Simone Tebet, 0,4%; e Vera Lúcia, 0,1%.

Os números podem ser reflexos da indefinição de um palanque no estado. As articulações para alianças de Lula em Minas Gerais estão indefinidas, diante das negociações com o PSD local. 

No último dia 09, o petista participou de um ato em Belo Horizonte e não contou com a presença do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao Governo de Minas Gerais e que mantém negociações com o PT para fechamento de aliança no estado para as eleições 2022.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.680 eleitores de 78 municípios de Minas Gerais, presencialmente, entre 8 e 13 de maio. A margem de erro estimada é de aproximadamente 2,4%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR – 09255/2022.

Leia Mais:

Patamar de rejeição dos candidatos à Presidência é o mais alto desde dos últimos 30 anos

Ipespe: Pesquisa aponta que distância entre Lula e Bolsonaro é a menor desde julho do ano passado; veja números

Ipespe: Pesquisa aponta que distância entre Lula e Bolsonaro é a menor desde julho do ano passado; veja números

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp