Eleições / Eleições 2022

PF define grau de risco à segurança de Lula em caso de vitória em outubro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segurança do ex-presidente Lula tem sido objeto de atenção por parte da Polícia Federal (PF)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 10/09/2022, às 15h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) definiu o grau de risco à segurança do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo com a vitória do petista nas eleições de outubro. A proteção do petista, aliás, tem sido objeto de atenção por parte da corporação desde a pré-campanha.

Desta forma, de acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a cúpula da PF avaliou que mesmo com a condução de Lula a um terceiro mandato à Presidência, os riscos à segurança dele não serão reduzidos.

A análise é que um triunfo de Lula sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), como as pesquisas têm apontado até agora, não seria o suficiente para baixar a temperatura da arena política. Para isso, seriam necessários muitos meses de pacificação.

Nas viagens que vem fazendo como presidenciável, Lula tem o maior número de policiais envolvidos na sua segurança: pelo menos 27. Porém, não há limite para o máximo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp