Eleições / Eleições 2022

PL muda estratégia após problemas com convenção de Jair Bolsonaro

Isac Nóbrega/PR
Inicialmente, coordenação de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) havia usado plataforma para retirada de ingressos  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 20/07/2022, às 18h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O PL mudou a estratégia para fazer com que a convenção que vai oficializar a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição tenha o êxito esperado, após o registro de problemas com relação aos ingressos para o evento.

Agora, de acordo com o site O Antagonista, a legenda liberou a entrada na reunião, prevista para acontecer no próximo domingo (24), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do chefe do Executivo.

No Instagram, ele compartilhou uma publicação dizendo que os apoiadores poderão entrar no local mesmo sem ingresso, até que o ginásio atinja a lotação máxima.

A decisão foi tomada devido aos problemas envolvendo a retirada de entradas pelos apoiadores. Opositores de Bolsonaro se engajaram para sabotar o evento, incentivando a aquisição de lugares por pessoas que não iriam para impedir que a militância bolsonarista comparecesse.

Por conta disto, também conforme O Antagonista, integrantes da campanha de Jair Bolsonaro realizaram um pente-fino nas inscrições para checar os documentos informados no cadastro. Cerca de 40 mil inscrições foram canceladas após a identificação de irregularidades.

Ao saber da falha na mobilização, o liberal usou as redes sociais, nesta quarta-feira (20), para provocar a esquerda: "Então militantes e parlamentares de esquerda, como suprademocráticos que são, estavam adquirindo ingressos do nosso evento, que ocorrerá dia 24 no Rio de Janeiro, para não comparecer e esvaziá-lo? Será que é isso que estão fazendo nos atos públicos do ‘descondenado’?", escreveu o mandatário, fazendo referência ao ex-presidente Lula (PT).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp