Eleições / Eleições 2022

Planserv: ACM Neto revela planos de revitalizar plano de saúde de servidores

Foto: Reprodução / G1
ACM Neto acusou o governo do Estado de negligência com o Planserv  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / G1

Publicado em 23/08/2022, às 10h41   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

ACM Neto voltou a tecer críticas aos governos do PT, se referindo nominalmente a Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT). Na manhã desta segunda-feira (23), o candidato do União Brasil ao governo da Bahia participou de sabatina do portal g1 Bahia e comentou sobre a situação do Planserv, o plano de saúde dos servidores públicos da Bahia.

Segundo ACM Neto, o Planserv tem 34% menos de cobertura quando comparado a 2007, quando a gestão petista assumiu o Estado e é necessário fazer uma série de investimentos para recuperar o benefício. Ainda segundo ACM Neto, é necessário investir nos servidores públicos para que a gestão seja de sucesso.

"Eu acho que aí está a verdadeira marca de como esse governo trata o seu servidor. O plano de saúde é uma das coisas mais importantes para o servidor. Para mudar, é importante olhar e identificar sobretudo no itnerior, onde não há assistência. O funcionário público do interior sofre mais com a falta de acesso ao sistema de saúde do Planserv. Vamos ampliar a rede, aumentar os serviços, examinar cada laboratório, clínica, hospital, para só credenciar aqueles que podem prestar bons serviços ao servidores", afirmou ACM Neto.

Segundo ACM Neto, o Planserv precisa passar por modernização. Uma das propostas previstas pelo ex-prefeito de Salvador é investir em plataformas de teleatendimento para chegar, principalmente, até servidores no interior do Estado.

"Vamos buscar a modernidade. Tá aí a telemedicina, um especialista que pode estar em SP vai te dar um suporte lá no interior. Vamos trazer tecnologia e reviver o Planserv. Vamos reforçar o planserv porque eu sei que essa é uma das formas de valorizar o servidor. Não adianta dizer que vamos trazer uma nova perspectiva de governo para os baianos sem valorizar os servidores", disse ACM Neto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp