Eleições / Eleições 2022

Possível encolhimento do PSB em SP contribui para receio do PT com aliança

Divulgação/Alesp
Possível aliança entre PT e PSB envolve a formação da chapa presidencial com Lula e Geraldo Alckmin e a criação de uma federação partidária  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alesp

Publicado em 03/01/2022, às 14h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A perspectiva de encolhimento da bancada do PSB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) é um dos fatores que contribuem para o esfriamento da aproximação entre o partido e o PT.

A possível aliança envolve a formação da chapa presidencial com Lula e Geraldo Alckmin - que se filiaria ao PSB para ocupar a vice do petista - e a criação de uma federação partidária.

Leia também: Valdemar Costa Neto emplaca ex-chefe na Bahia na presidência do Banco do Nordeste

De acordo com a coluna Painel, dos seis deputados estaduais do PSB em São Paulo, apenas dois devem permanecer na legenda para disputar as eleições de 2022. Os outros quatro, devem migrar para outras siglas.

Para selar a aliança com o PT, o PSB quer o apoio do partido às candidaturas aos governos estaduais do Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Acre e São Paulo, onde o PT pretende lançar o ex-prefeito Fernando Haddad candidato.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp