Eleições / Eleições 2022

PP oficializa desistência de Leão de concorrer ao Senado; veja comunicado

Leão - Divulgação
Em nota, Progressistas comunica que decisão ocorre para "preservar a saúde" de João Leão  |   Bnews - Divulgação Leão - Divulgação

Publicado em 03/05/2022, às 15h49 - Atualizado às 16h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Progressistas oficializou na tarde desta terça-feira (3) a desistência do vice-governador e líder do partido na Bahia, João Leão, de concorrer ao Senado Federal na chapa do pré-candidato ACM Neto (União Brasil). O deputado federal Cacá Leão (PP-BA), filho do cacique, assumirá a vaga, enquanto o pai sairá para deputado federal.

De acordo com o comunicado do PP Bahia, a decisão foi tomada "para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia".

Leia mais: Presidente do PT faz provocação após troca de Leão por Cacá na chapa rival

"O PP e, em particular, João Leão, mesmo com todo vigor e animação que lhe são peculiares, entendem que Neto e Cacá trarão esse novo horizonte de transformação que a Bahia precisa", diz a nota.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Progressistas Bahia comunica que o vice-governador João Leão abriu mão da pré-candidatura ao Senado Federal e que o deputado federal Cacá Leão assume essa missão, a partir de agora, e vai marchar rumo à vitória ao lado de ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia. João Leão disputará uma vaga na Câmara Federal.

A decisão foi tomada para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia.

O PP e, em particular, João Leão, mesmo com todo vigor e animação que lhe são peculiares, entendem que Neto e Cacá trarão esse novo horizonte de transformação que a Bahia precisa.

Cacá está preparado para a nova missão, tem juventude e goza de reconhecida competência no exercício do seu mandato no parlamento federal.

A Executiva estadual do PP destaca que segue unida neste novo propósito que é eleger ACM Neto governador, Cacá Leão senador, João Leão deputado federal, reeleger o time de deputados estaduais e federais, além de ampliar com novas lideranças as cadeiras progressistas no legislativo.

É hora de avançar.

Comissão Executiva do Partido Progressista - Bahia"

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp