Eleições / Eleições 2022

Pré-candidatos ao Governo da Bahia celebram Dia do Orgulho LGBTQIAP+ nas redes sociais

Montagem/Reprodução
Três dos cinco postulantes ao Governo da Bahia fizeram menção a data nos respectivos perfis  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução

Publicado em 28/06/2022, às 20h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os pré-candidatos ao Governo da Bahia usaram as redes sociais, nesta terça-feira (28), para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. Pelos menos três dos cinco postulantes ao Palácio de Ondina, nos respectivos perfis, reforçaram os avanços conquistados pelo grupo, nos últimos anos, pontuando ainda os desafios que tem pela frente.

"Neste 28 de junho, dia que celebra o amor e a diversidade, reforço o meu compromisso de fazer um governo plural e que promova a igualdade de direitos. Um governo que chegue pra mostrar que não há mais espaço para o preconceito e intolerância. Um governo que respeite todos e todas", escreveu ACM Neto (União Brasil), no instagram.

O vice-líder nas pesquisas até agora, o petista Jerônimo Rodrigues, afirmou que, se eleito, o estado vai avançar em políticas públicas que defendam os direitos dos LGBTQIAP+.

"O #DiaDoOrgulho é importante para reafirmar que todas as formas de amor são bem-vindas. Não podemos permitir que o preconceito, que a desinformação, que as violações de direitos continuem no nosso país", disse ele, através do Twitter.

Kléber Rosa, por sua vez, postulante ao Governo da Bahia pelo PSOL, disse que a data deve ser celebrada por toda a sociedade pelo simbolismo que possui e devido à importância da luta travada cotidianamente  pela comunidade LGBTQIAP+.

"É um movimento que vem se fortalecendo e se destacando  ao longo das últimas décadas pelo enfrentamento que tem feito, pelas conquistas que tem garantido, pelo  enfrentamento ao fascismo e tem construído importantes lutas em defesa da   liberdade sexual, afetiva e  do direito ao corpo. Então, nós temos que celebrar a data de hoje", comemorou o psolista.

João Roma (PL) e Giovanni Damico (PCB), que também estão na disputa ao Palácio de Ondina, não fizeram qualquer menção à data nos respectivos perfis nas redes sociais no dia de hoje.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp