Eleições / Eleições 2022

Presidente da UGT-BA diz que eleição de grupo é "essencial" aos trabalhadores

Marcelo Carvalho/Divulgação
Para Marcelo Carvalho, presidente da UGT-BA, vitória de Lula colocará fim a "período de escuridão"  |   Bnews - Divulgação Marcelo Carvalho/Divulgação

Publicado em 26/07/2022, às 14h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, afirmou que a eleição do ex-presidente Lula (PT) é "essencial" aos trabalhadores para colocar um fim ao que ele chama de "período de escuridão que o país entrou desde 2018.

Nesta terça-feira (26), o dirigente sindical afirmou que a volta do petista ao Palácio do Planalto significaria trazer esperança ao povo brasileiro. Na oportunidade, ele também falou da eleição de Jerônimo Rodrigues (PT-BA) ao Governo do Estado.

“Eleger Lula significa trazer esperança para o povo brasileiro que quer voltar a sorrir, ter emprego e comida na mesa (...) "[Além disso], tão essencial quanto a vitória de Lula é a eleição de Jerônimo para governador do Estado", afirmou Carvalho.

Ainda sobre o ex-secretário de Educação, o presidente da UGT-BA afirmou que a vitória de Jerônimo nas urnas significa a continuidade de um modelo de governo que vem dando certo há 16 anos no Estado.

“É só verificar os índices de aprovação do governo Rui Costa”, diz o presidente da UGT-BA, ao afirmar que “Jerônimo é uma pessoa com capacidade administrativa testada e aprovada através de seu trabalho à frente das secretarias do Desenvolvimento Rural e da Educação”, disse.

Recondução

Outra figura política a qual tem o apoio do presidente da UGT-BA é o senador Otto Alencar (PSD-BA). Sobre ele, Marcelo Carvalho afirmou que a recondução do pessedista ao posto é de "extrema importância" aos trabalhadores.

“Ter uma figura do tamanho e da capacidade política de Otto Alencar no Senado Federal significa que teremos alguém que irá lutar por nós, trabalhadores, e pela revisão do texto da reforma trabalhista, criada a toque de caixa pelo governo Temer que entregou todo o processo de relação do trabalho às grandes estruturas patronais”, diz o dirigente.

Além dos três nomes citados, a entidade confirmou que estará apoiando outros dois candidatos à reeleição na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), respectivamente: Bacelar (PV) e Jacó (PT).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp