Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT-BA acusa ACM Neto de "comprar" jingle de Jerônimo Rodrigues; entenda a polêmica

Joilson César/BNews
ACM Neto (UB) lançou nesta quinta-feira (27) um jingle "semelhante" ao de seu adversário na disputa pelo Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/10/2022, às 18h51   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A três dias do segundo turno das eleições na Bahia, a campanha de ACM Neto (UB) lançou nesta quinta-feira (27) um jingle "semelhante" ao de seu adversário na disputa pelo Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), e o presidente do PT-BA, Éden Valadares, reagiu com uma acusação contra o ex-prefeito de Salvador.

No primeiro turno, o jingle "Samba do Jero", interpretado pela banda de pagode Oh Polêmico, ganhou as ruas de Salvador e do interior do estado, chegando a viralizar nas redes sociais. No entanto, o cantor Deivison Nascimento Santos, de 23 anos, agora aparece do outro lado, com uma nova versão da música que embalou a campanha do PT neste ano na Bahia, rebatizada como "Samba da Virada". 

Segundo o petista, ACM Neto utiliza da "força da grana" para comprar o jingle de campanha, caracterizado por ele como "modo desespero".

"A campanha na Bahia alcançou níveis inimagináveis por conta do modo desespero que o ex-prefeito adotou. Não bastasse se declarar pardo, fazer santinho com Lula, agora compra jingle da gente…Não tem nada de polêmico nisso, só a força da grana. Deivison e a Bahia votarão 13", afirmou Éden.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp