Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT na Bahia provoca ACM Neto após pesquisa Datafolha: "só desce"

Divulgação
Levantamento pelo instituto Datafolha ao Governo da Bahia foi divulgada nesta quarta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/09/2022, às 20h42   Redação BNews



O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, provocou o candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), após a divulgação, nesta quarta-feira (21), de uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha na disputa ao Palácio de Ondina.

A terceira rodada do levantamento mostrou que a distância entre o ex-prefeito de Salvador para o seu principal adversário, o petista Jerônimo Rodrigues, caiu para 17 pontos.

ACM Neto permanece na liderança na disputa ao governo da Bahia com 48% das intenções de voto, enquanto Jerônimo aparece com 31%. O petista subiu 3% e o carlista caiu 1% em comparação com o último levantamento.

“Pesquisas seguem confirmando as tendências: Jerônimo só sobe; Neto só desce. Quem dava Jerônimo com 16%, puxou para 28 e agora já aponta 31%. Pouco a pouco os institutos vão ajustando seus relatórios ao sentimento das ruas. Quem tá andando, rodando a Bahia, sabe a força de Lula, Jerônimo, do PT. Estamos no caminho certo”, afirmou o dirigente.

O instituto ouviu 1.526 eleitores  entre os dias 19 e 21 de setembro. A pesquisa está registrada no TSE sob os números BA-07738/2022 e BR-09822/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp