Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT rechaça hipótese de perseguição contra ACM Neto e dispara: “Eu gosto de ganhar nas urnas”

Matheus Souza/PT
Em conversa com o BNews, Éden disse que a campanha de Jerônimo cresce nas ruas e que a Câmara faz um trabalho independente  |   Bnews - Divulgação Matheus Souza/PT

Publicado em 10/07/2022, às 10h55 - Atualizado às 10h56   Eduardo Dias* e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Éden Valadares, rechaçou a possibilidade da Câmara Municipal de Salvador, através da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, utilizar a análise das contas do ex-prefeito ACM Neto (UB) para disputa eleitoral.

Em conversa com o BNews, Éden disse que a campanha de Jerônimo cresce nas ruas e que a Câmara faz um trabalho independente. “Eu gosto de ganhar na urna com tranquilidade e maturidade. O crescimento da nossa campanha não passa pelo debate da câmara. A Câmara faz um trabalho independente, de fiscalização que é o que cabe ao poder legislativo municipal”, afirmou.

Éden Valadares ainda destacou o trabalho da presidente da Comissão, vereadora Marta Rodrigues (PT). “Confio na seriedade da vereadora Marta Rodrigues. Ela vereadora de alguns mandatos com trabalho técnico e rigoroso. Garanto que não haverá nenhum tipo de entonação política na análise e na condução desse processo feito pela presidenta na Comissão. Espero que a câmara se debruce sobre o relatório do Tribunal, avalie tecnicamente, para que os vereadores possam com liberdade tomar sua decisão”, disse.

Aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), as contas do anuais de 2017 da Prefeitura Municipal de Salvador e de responsabilidade do ex-prefeito ACM Neto (UB), serão avaliadas pela Câmara de Salvador. Caso rejeitadas pelos vereadores, o pré-candidato ao Governo da Bahia e líder das pesquisas, pode ficar inelegível para a disputa eleitoral de outubro.

*O repórter viajou para Jacobina para a cobertura do Programa de Governo Participativo (PGP)

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp