Eleições / Eleições 2022

Primeira-dama revê decisão sobre participação na campanha de Jair Bolsonaro

Valter Campanato/Agência Brasil
Nesta semana Michele, esposa de Jair Bolsonaro (PL), se mostrou disposta a gravar inserções partidárias  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 15/07/2022, às 18h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, sinalizou nesta semana que entrará oficialmente na campanha à reeleição do marido, o presidente Jair Bolsonaro (PL), após ausência em algumas gravações.

Ela vai aparecer em algumas inserções a partir do mês que vem. De acordo com a CNN Brasil, o aceno teria sido feito, na última quarta-feira (13), em conversa com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho zero um do mandatário e coordenador-geral da campanha à reeleição.

Em junho, havia a expectativa de que a primeira-dama participasse das inserções televisivas do partido. Ela, no entanto, teve um desconforto e acabou não gravando as propagandas da legenda.

Agora, mais disposta, Michele  teria se mostrado disposta a participar das gravações e cumprir calendário de viagens pelo país. A ideia é que, na companhia da ex-ministra Damares Alves, ela cumpra agenda própria.

Neste momento, o foco são as regiões Nordeste e Sudeste onde estão os maiores colégios eleitorais do país e onde o presidente precisa alavancar a sua popularidade para garantir que a disputa eleitoral seja definida no segundo turno.

Desta forma, a primeira-dama pode ser uma espécie de porta-voz da campanha à reeleição junto ao movimento evangélico, sem contar a atração do voto feminino.

Na primeira conversa da Michele com a equipe de campanha, foi feita uma espécie de pente-fino de iniciativas do governo para o público feminino que podem ser exploradas pela candidatura à reeleição.

Ela não é vinculada diretamente à política. Contudo, se filiou ao PL, partido de Bolsonaro, para participar de sua campanha.

A avaliação de aliados do presidente é de que, além de ajudar a melhorar a imagem negativa do presidente junto ao eleitorado feminino, ela pode reduzir a rejeição no eleitorado em geral.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp