Eleições / Eleições 2022

PT aprova documento com críticas a Michel Temer, enquanto Lula busca apoio do MDB

Valter Campanato/Agência Brasil
Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou uma resolução com críticas a Michel Temer  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 21/07/2022, às 13h57   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou uma resolução em defesa da candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. O texto foi apresentado em ato que carimbou a chapa Lula-Alckmin e as alianças para as eleições deste ano, realizado ontem (20).  No entanto, chamou a atenção o fato de trecho do documento trazer críticas ao ex-presidente Michel Temer.

O PT voltou a usar termos como “golpe” e fez críticas relacionadas com a gestão de Temer, que chegou a afirmar que tal postura dificulta um ‘diálogo’ com o ex-presidente Lula. O pré-candidato à presidência tem tentado uma aproximação com o MDB, mas a recente argumentação proferida pelo Partido dos Trabalhadores parece ter aumentado o desafio.

“A condenação, prisão e cassação da candidatura do presidente Lula, hoje reconhecidas como manifestamente ilegais, levaram ao governo Jair Bolsonaro, que aprofundou o projeto ultraneoliberal, gerou desemprego e pobreza, abandonou a população ao longo da pandemia e trouxe de volta a fome ao país”, diz parte do documento.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp