Eleições / Eleições 2022

PT inicia caça às bruxas contra slogan polêmico de Sergio Moro; saiba mais

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil
Federação integrada pela legenda estuda acionar a Justiça contra slogan de Moro  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Publicado em 06/09/2022, às 07h41   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O slogan de Sergio Moro na campanha eleitoral para Senador no Estado do Paraná deve virar caso resolvido pela justiça. Partidos de oposição ao ex-ministro filiado ao União Brasil devem ser os responsáveis por judicializar a questão.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, a Federação Brasil da Esperança, integrada por PT, PV e PC do B acionou o advogado Luiz Eduardo Peccinin para cuidar da questão.

A Federação vem pegando no pé de Moro e obteve vitória na Justiça Eleitoral para uma operação de busca e apreensão na casa de Moro, onde funciona o comitê eleitoral do ex-juiz, sob o argumento de irregularidade em sua propaganda eleitoral. Os nomes dos suplentes de sua chapa não estariam destacados em tamanho exigido pela lei.

Moro foi a público reclamar da publicação e alegou que classificou a medida como retaliação do PT e "do sistema da velha política".

Na ação atual, a ideia da Federação é obrigar Sergio Moro a tirar o prenome Juiz de seu card na urna eletrônica. O argumento é de que Moro não é mais magistrado e, por isso, estaria "confundindo o eleitor ao confundir sua candidatura com o próprio Judiciário".

"Se ele quiser usar o nome ‘ex-juiz Moro’, não teria problema algum. Caso contrário, é usurpação de função pública", diz o advogado Peccinin.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp