Política

Aliada de Moro na Bahia, deputada reage à operação na casa do ex-juiz; confira

Reprodução/Twitter Dayane Pimentel
Operação foi a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que tomou a decisão acatando o argumento de advogados do PT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter Dayane Pimentel

Publicado em 03/09/2022, às 20h53   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Aliada do ex-juiz Sergio Moro (UB) na Bahia, a deputada federal Dayane Pimentel (UB) comentou sobre a operação que cumpriu mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-ministro, na manhã deste sábado (3), em Curitiba. 

A operação foi a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que tomou a decisão acatando o argumento de advogados da Federação Brasil da Esperança no Paraná (organização política formada pelo PT, PC do B e Partido Verde) de que diversos materiais impressos da campanha violam a legislação eleitoral.

O advogado Luiz Eduardo Peccinin afirmou também à Justiça que as redes sociais de Moro têm publicado propaganda irregular, "ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes".

Segundo a parlamentar, a ação visa calar a voz de "quem mais contribuiu" no combate à corrupção desse país.

“Querem tentar calar a voz de quem mais contribuiu no combate à corrupção desse país. Enquanto bandidos, mensaleiros, milicianos estão a solta. Figuras ilibadas vão sofrendo intimidações. Sergio Moro representa a parte séria desse país e isso incomoda”, afirmou Dayane ao BNews.

Moro também reagiu à operação, criticou o PT e alegou se tratar de uma ação "abusiva".

"Hoje, o PT mostrou a 'democracia' que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido", escreveu.

E prosseguiu: "Nada comparável aos bilhões de reais roubados durante os Governos do PT e do Lula. Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp